Close Menu

Novas persianas solares podem reduzir conta de luz em 70%

Data: 18/05/2017 Autor: Gianluca Campanelli Visualizações: 30

E se as cortinas das janelas da sua casa pudessem fornecer energia elétrica para os seus eletrodomésticos, além de, é claro, sombrear os cômodos? Essa é a ideia por trás das novas persianas solares da SolarGaps.

Trata-se de um produto inteligente projetado para rastrear o sol e que pode ser controlado por meio de um aplicativo de celular. A empresa afirma que é possível uma economia de energia de até 70% com ela.

Criada pelo inventor ucraniano Yevgen Erik, a nova cortina pode gerar até 100 watts de energia por 10 metros quadrados de uma janela, o que é suficiente para manter ligado três notebooks ou 30 lâmpadas de LED, de acordo com a companhia.

A SolarGaps também diz que o processo de instalação é bastante simples para os proprietários e que o seu aplicativo permite alterar o ângulo das cortinas, diminuí-las ou elevá-las e até mesmo verificar a quantidade de energia que estão gerando no momento.

As cortinas são feitas com células solares da SunPower e vêm com uma vida útil de 25 anos. A parte externa é de alumínio. O produto pode trabalhar em uma ampla variedade de climas e temperaturas, de – 4° C a 80°C e está, atualmente, em plataforma de financiamento coletivo.

 

Redação EcoGuia

Fonte: http://www.ecoguia.net/noticias/novas-persianas-solares-podem-reduzir-conta-de-luz-em-70/