Close Menu

Documentário – Thrive

Data: 13/12/2016 Autor: Rodrigo Rezende Visualizações: 211

Thrive (2011)

  • Diretor: Steve Gagné, Kimberly Carter Gamble
  • Roteirista: Mary Earle Chase, Foster Gamble
  • Estrelando: Lane Andrews, Dwynne Arnesson, John Bedini

Duração: 2h12m

Quando eu era criança, lá pelos anos da década de 1980, sempre que eu me perguntava sobre o futuro, eu imaginava os anos 2000 de uma forma completamente diferente daquilo que acabou realmente acontecendo. Eu me via casado, com filhos, mas principalmente, sonhava com carros voadores, combustíveis limpos, seres de outros planetas. Tudo isso foi sem dúvidas influenciado pela Guerra Fria, pela corrida espacial e pela leitura de livros, tais como o famoso Eram os Deuses Astronautas, de Erich Von Daniken. No entanto, a realidade já da década de 2010 é bem diferente dos meus sonhos. Por que será que até hoje as minhas ilusões de energias alternativas da infância ainda não se concretizaram em larga escala?

O documentário independente Thrive (2011) é um filme que busca revelar os motivos pelos quais a civilização humana teima em estagnar. Pisando em territórios por vezes duvidosos, como nos trechos em que fala aborda teorias da conspiração e crop circles, Thrive aponta os principais elementos que causaram a galopante disparidade social que vemos nos dias de hoje. Apesar de algumas críticas, é um excelente resumo dos problemas que enfrentamos como civilização. Também é uma fonte de ideias para como contorná-los.

Prepare a pipoca, ligue os filtros mentais e deixe-se levar numa viagem sobre assuntos tais como energias alternativas, consumo desenfreado, economias manipuladas, ufologia, sociedades secretas e o direito fundamental do Homem para prosperar.

 

Fonte: http://www.vernonmaraschin.com.br/resenha-de-filme-thrive/